terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Alunos da FECLI participaram da 2@ Jornada de Ensino de Física Experimental em Fortaleza.













Nos dias 20 e 21 de dezembro de 2012 os alunos bolsistas do curso de física da UECE-FECLI, Rafael César e Jonas Maia participaram da Segunda Jornada de Ensino de Física Experimental, um encontro cearense realizado pelo PIBID/Física do Departamento de Física – Centro de Ciências da Universidade Federal de Ceará (UFC). Neste encontro estiveram presentes alunos de várias universidades cearenses como a UFC, UECE, UEVA, URCA e IFCE.
No referido evento foram apresentadas palestras sobre como o professor pode inovar em sua maneira de ensino utilizando métodos simples e exemplos inovadores encontrados no dia a dia de qualquer pessoa. Também aconteceram oficinas que tiveram como objetivo levar os futuros professores de física a compreender que não é preciso utilizar materiais sofisticados de laboratório para um ensino de qualidade, mas com a utilização de experimentos produzidos com material de baixo custo.
Ao final do encontro aconteceu uma mesa redonda na qual foi debatido à realidade que cada Pibid atua em suas referidas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário